Academia de Dança | Coimbra

Sobre Baila Sonero

Missão

Fazer com que a arte pelo por nós lecionada se torne um instrumento de prazer e bem-estar para nossos alunos, professores e admiradores.

Visão

Poder levar ao maior número de pessoas o ensino das artes e o divertimento, proporcionando-lhes um espaço adequado á aprendizagem, respeitando e desenvolvendo suas capacidades podendo assim cada um disfrutar das vantagens e benefícios que as artes trazem! Como projecto de futuro pretendemos explorar e proporcionar aos nossos alunos explorarem o mundo das artes em geral, preenchendo assim todas as lacunas da arte, desde a dança, música, canto, pintura entre outras mais.

Valores

Transparência, ética, diversão, competência, e os valores das artes como cultural, educativo, físico, mental e social.

História

Em 2011 nasce o projeto Baila Sonero Academia de Música e Dança, iniciado em Coimbra, mais precisamente na zona de Antanhol, com o Estúdio S junto ao iParque. Desde então o projecto vem ganhando proporções tornando-se numa academia fiável e de sucesso.

Contamos hoje com 4 pontos de ensino na zona centro, o estúdio BS/Sede nas instalações do Clube Futebol de Santa Clara que se situa na margem sul do centro de Coimbra, o estúdio UC que se situa nas instalações do ACM  junto à praça da república na zona central da cidade, o Cascata Bar Club onde realizamos aulas e noites afro-latinas, situado na periferia norte de Coimbra, contamos também com ensino no município de Penacova em parceria com a Escola de Artes de Penacova.

Sob a gestão de Bruno Bertelli, o “BS” proporciona aos seus alunos desenvolverem suas aptidões sob as modalidades que a escola leciona. A caminho dos 7 anos de experiência reunimos professores e bailarinos renomados nas artes da dança e música, alguns com mais de 30 anos de experiência, é através da união de excelentes profissionais e oferecendo um serviço de elevada qualidade que obtivemos o sucesso e conquistamos um elevado número de adeptos da dança, considerando-nos uma das maiores escolas na zona de Coimbra.

Bruno Bertelli supervisiona as aulas da arte da dança de modo a existir uma coesão entre o nível do ensino prestado entre todas as modalidades e intensificar o grau de aprendizagem de cada modalidade, respeitando sempre as dificuldades de cada aluno, criando assim um método de ensino próprio, que somando aos experientes professores permite-nos constituir uma garantia de qualidade e autenticidade do ensino prestado.

O nome Baila Sonero surgiu primeiramente pelo significado da palavra “Sonero”,

“Sonero é aquele que verdadeiramente sente e ama seu ofício, aquele que sente e ama sua música, aquele que sente e ama seu público. Sonero é o vocalista que não necessita de nada escrito para expressar todo esse sentimento que lhe brota pelos poros e que o leva por meio de seu engenho e inteligência a ser um personagem inigualável dentro desta bela expressão cultural”

Adicionamos “BAILA” ao SONERO, para transpor o mesmo sentimento a todos os amantes da dança, expandindo assim o significado da palavra “sonero” a outras artes.