Academia de Dança | Coimbra

FAQ

FAQ – Perguntas Frequentes

Sou desajeitado para dançar, será que eu aprendo?

R: Todos dizem o mesmo porém alguns de facto têm mais dificuldades que outros, mas não se preocupe, a nossa didáctica fará com que você dance antes do que imagina. Todas as pessoas são capazes de aprender a dançar, basta ter determinação, frequentar as aulas e praticar em festas sempre que possível.Quanto tempo levará para que eu aprenda a dançar?

Quanto tempo levará para que eu aprenda a dançar?

R: Depende de três factores: do seu ritmo de aprendizagem, do seu objectivo e do seu tempo disponível para praticar. Por exemplo, se você quer aprender apenas para se divertir num baile, três meses são suficientes para se sentir a dançar. Mas se quiser ser um bom bailarino, no mínimo um ano e meio de treino é recomendável e mais que uma vez por semana.

Preciso ter um parceiro?

R: Não é necessário, mas se tiver traga-o. Outras pessoas como você virão à escola para aprender a dançar sem trazerem um par e durante as aulas é possível que haja diferença entre mais mulheres que homens, porém faremos com que troquem de parceiros para que todos possam dançar e evoluir da maneira mais indicada.

Vou acompanhado e não quero trocar de parceiro.

R: Nós respeitamos o seu desejo e você não precisará de trocar, apesar de ser conveniente a troca para que não se vicie com o seu parceiro.

Como funcionam as aulas? Quantos ritmos por aula são ensinados?

R: Em cada aula trabalhamos dois ou três ritmos sempre relembrando o que foi ensinado e trabalhando novos movimentos, sempre relacionados com o ritmo da turma.

Existe a possibilidade de eu fazer aulas particulares?

R: Claro. É óptimo para quem quer ter um atendimento personalizado, para quem não tem tempo, ou para aqueles que querem perder a timidez antes de entrar em alguma turma.

O que devo vestir?

R: Não é necessário nenhuma roupa em especial, preferencialmente venha com uma roupa confortável. Muitos alunos vêm directos do trabalho e com a mesma roupa. Aconselhamos a vir com sapatos que não agarrem muito no chão para ter uma melhor performance. Com a continuidade das aulas e se sentir necessidade de roupa mais adequada fale com o seu professor que irá lhe indicar o local apropriado para encontrar o que necessita.

A dança pode ajudar-me a fazer novas amizades?

R: Claro! Além da intenção de ensina-lo a dançar, também nos preocupamos com a integração dos alunos. Promovemos festas em conjunto com outras escolas, para um convívio de muita dança e divertimento visando aumentar o seu grupo de amizades.

Se quiser seguir a carreira de professor tenho aulas especiais?

R: Terá que falar com o seu professor para avaliar o seu potencial e futuramente integra-lo num curso de formação para professores.

Se quiser fazer parte da Companhia de Dança, que devo fazer?

R: Terá que falar com o seu professor para agendar uma ou mais audições para avaliar se o aluno está apto a integrar o grupo da companhia de dança.

Como posso praticar o que me é ensinado nas aulas?

R: No final de cada aula o professor normalmente dirá quais serão as festas latinas existentes nessa semana ou do mês inteiro. A escola periodicamente promove festas especiais para os alunos para que estes tenham uma maior dinamização e convívio entre os mesmos.

Preciso pagar mais para frequentar mais que uma aula por semana?

R: Não, a escola dá a oportunidade aos alunos de frequentarem todas as turmas desde que essas sejam do nível igual ou inferior à sua turma oficial e com o consentimento do professor.

A dança é saudável?

R. Sim. A prática da dança pode ajudar a proporcionar uma vida realmente saudável física e psicológica, levando assim ao bem estar, eliminando as tensões e ansiedades do quotidiano, sem contar com o aspecto fisico, pois exercita os musculos do corpo de forma suave e sem causar danos, além de melhorar a postura e deixar os gestos mais elegantes. A dança é uma maneira de perder calorias sem pressão e com prazer!